Sobre nos

Equipa jovem e dinâmica na procura permanente da satisfação do cliente.

saiba mais...

Avenida Republica 1786,

4430-194, Vila Nova de Gaia

geral@jnevesseguros.com

Tel: +351 223 755 358

Fax: +351 223 743 664

Casa nova?

Se já encontrou a casa que lhe enche as medidas, é o momento de avançar. E também o momento para proteger o seu investimento imobiliário. Saiba quais as soluções de proteção a que deve prestar atenção na aquisição de uma casa nova.

Com os preços elevados de rendas em Portugal, comprar casa continua a ser uma boa opção, apesar das taxas de juros associadas a um crédito habitação serem cada vez mais altas. Quando avança com a aquisição de um imóvel é importante considerar as soluções que tem ao seu dispor para a proteção do seu investimento. Os seguros cumprem este propósito, sendo que alguns possuem caráter obrigatório e outro caráter facultativo.

  • Seguros obrigatórios

    O seguro de incêndio é uma das soluções de proteção indispensável em edifícios em regime de propriedade horizontal. Este tipo de seguro cobre os danos que um incêndio possa provocar num imóvel ou nas partes comuns de um prédio. Este seguro tem de ser realizado por todos os proprietários das habitações e dentro dos prazos acordados com o condomínio. O risco que este seguro cobre pode, no entanto, ser incluído numa outra solução de proteção denominada “Multirriscos”.

  • Seguro vida

    O seguro de vida do crédito habitação, apesar de ser uma solução não obrigatória, será exigida pela esmagadora maioria das entidades bancárias, se recorrer a um empréstimo bancário para aquisição do imóvel.

  • Seguros facultativos

    O seguro multirrisco é uma das opções escolhidas, frequentemente, pelos proprietários de um imóvel. Mais completo que o seguro de incêndio obrigatório, garante a proteção face a outros danos, que podem abranger o imóvel e o recheio, bem como a cobertura de responsabilidade civil. Cabe ao segurado escolher as coberturas que lhe são mais adequadas e que podem incluir inundações, tempestades e outros fenómenos da natureza, bem como danos causados nos bens móveis da habitação ou garantias associadas a furto ou roubo.

Apesar de facultativo, caso disponha de valor de investimento total para a habitação, o seguro multirrisco passa a obrigatório quando necessita de um empréstimo bancário para a aquisição do imóvel. Esta solução pode ser contratualizada connosco.

O seguro de recheio é outra opção de proteção facultativa que um proprietário de uma casa pode analisar e que visa salvaguardar os seus pertences. Tal como o nome indica, o foco são os bens existentes no interior da habitação. Estes podem ser assegurados contra roubo, avarias ou danos. Para realizar um contrato deste tipo terá de fazer um inventário de tudo o que pretende incluir no seguro de recheio e, se possível, documentar – com fotos.

O que nunca esquecer ao analisar um seguro para proteção da habitação? Antes de avançar com a contratação de quaisquer seguros para proteção do seu imóvel é essencial que entenda a abrangência da solução que está a subscrever. Tenha presente quais os riscos que estão incluídos e se existem franquias associadas. Analise, ainda, os capitais indicados em caso de indemnizações e quais os critérios definidos para que esta opção seja acionada.

Resumindo…

Os seguros necessários para a sua casa nova dependem de vários fatores, pelo que aconselhamos a consultar-nos para ajudar a encontrar as soluções mais ajustadas ao seu caso em concreto.